Manual de Identidade de Marca da A Gestante
Aqui você encontrará tudo o que você precisa para construir e usar a marca A Gestante.

Contato
Se você tem dúvidas sobre as orientações ou precisa de novos ícones, ilustrações etc. entre em contato com atendimento@maispresenca.com.br
Introdução
A marca é o bem mais valioso que uma empresa ou uma pessoa pode ter e sua identidade, tanto verbal quanto visual, é responsável por traduzir toda a essência que ela representa.
Uma marca forte necessita de uniformidade e coerência, por isso foram criados padrões que garantam que todos os elementos estejam integrados em todas as manifestações gráficas – que inclui logotipo, tipografia e cores – garantindo uniformidade e harmonia.
O objetivo deste Manual é orientar e facilitar a utilização correta dos elementos que identificam a marca, facilitando a aplicação e, consequentemente, a assimilação por parte do público alvo.
Plataforma: Introdução
A plataforma de marca ajuda a tangibilizar de forma estruturada a estratégia, expressando os seus norteadores de forma clara e objetiva.
Quem somos
De que forma nos posicionamos?
É como a marca quer ser percebida.
Nosso público
Com quem queremos falar?
Representa o perfil de pessoas que acreditam no que a marca acredita.
Nossa missão
Que diferença queremos fazer no mundo?
Transmite a promessa da marca.
Personalidade
Se a nossa marca fosse uma pessoa, como ela seria?
É o conjunto de características
específicas da marca.
Quem somos
De que forma nos posicionamos?
É como a marca quer ser percebida, o que ela oferece ao mercado e qual a sua proposta única de valor.
A Gestante ® existe para atender a mulher em todas suas necessidades durante a gestação e o pós-parto. Atuamos no mercado nacional como a maior rede de varejo em produtos especializados, e agora também no atacado. Os produtos da empresa são desenvolvidos com precisão para atender a todas as necessidades da mulher durante a gestação.
Matéria prima de alta qualidade e resistência, peças versáteis, confortáveis e que seguem as tendências da moda são alguns dos diferencias da marca. Os mais de 20 anos de experiência e credibilidade, de quem mais atende grávidas no país, agora a apenas a um click de você.
Nossa missão
Que diferença queremos fazer no mundo?
Transmite a promessa da marca e comunica o que você pretende fazer pelo público-alvo.
Ajudar a tornar a gestação e amamentação um momento mais feliz e prazeroso para as mães em todo Brasil.
Nosso público
Com quem queremos falar?
Representa o perfil de pessoas que acreditam no que a marca acredita.
A mulher que veste A Gestante tem entre 30 a 40 anos, classe social A- B prioritariamente, urbana, trabalha, consome boas marcas e está bem informada através da internet.
Preza por estilo e conforto, quer praticidade e agilidade no seu atendimento mas quer um valor justo pelas peças, já que o custo de vida tem aumentado e é necessário cada vez mais uma compra racional.

Personalidade
Se a nossa marca fosse uma pessoa, como ela seria?
É o conjunto de características específicas da marca, que determinam a sua forma de ser e se relacionar.


Universo Visual
A nossa assinatura visual é nosso rosto.
É dela que o público irá lembrar quando pensar em nós. Ela simboliza tudo que fazemos e acreditamos.
Assinatura visual
A forma principal da assinatura é constituída por duas partes: símbolo + logotipo.
Essa forma da assinatura que deve ser usada predominantemente em uso de materiais institucionais que sejam criados para explicar a marca, e em conjunto com marcas parceiras.
Ela jamais, sob NENHUMA circunstância deve ser modificada, distorcida ou redesenhada.
Símbolo
Usado em momentos em que se queira gerar apenas uma lembrança da assinatura, para evitar o uso repetitivo da marca completa.
Também pode ser utilizado em materiais de contato secundário, onde o público que consome já possui vínculo com nossa marca.
Ou ainda, em locais reduzidos onde a legibilidade do logo completo seja prejudicada, como um favicon.
Favicon
Favicon é um pequeno ícone que identifica um site ou blog. Ele é exibido na aba e na tela inicial dos navegadores de internet, nos resultados mobile do Google e na seção de favoritos.
O favicon é importante para reforçar a credibilidade de uma página, pois conecta o usuário com a marca.

Área de Proteção
Para evitar interferência de outros elementos gráficos e preservar a integridade e legibilidade da marca deve ser resguardado um espaço ao seu redor.
Para determinar a área de proteção da marca usaremos a altura do símbolo para a marca principal e a largura do ‘+’ para o símbolo.
Independente da aplicação, é importante que nada interfira nesse espaço, com exceção de alguns grafismos, que podem passar por trás da assinatura visual.

Redução
As assinaturas não devem ser reduzidas abaixo desses valores aqui apresentados por questões de reconhecimento e legibilidade.

Usos Incorretos

Padrão Cromático
A paleta de cores composta para a A Gestante visa criar uma atmosfera elegante, urbana e moderna.
Embora o preto e o branco permaneçam como as cores principais, há a possibilidade de introduzir outras cores para manter a identidade visual fresca e atualizada. Essas cores adicionais podem ser usadas de forma complementar, em detalhes ou elementos específicos, para continuar refletindo a essência da marca.
Cores Primárias
Preto
HEX #000000
CMYK 0/0/00/74
Branco
HEX #FFFFFF
CMYK 0/0/0/0
Cores de Apoio
Bege
HEX #F3F0ED
CMYK 6/6/7/0
Lilás
HEX #CCB7ED
CMYK 24/32/0/0
Azul
HEX #BBCFEB
CMYK 31/14/1/0
Rosa
HEX #EEA9B7
CMYK 4/44/16/0