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Manual de Identidade de Marca para a +presença

Aqui você encontrará tudo o que você precisa para construir e usar a +presença.

Traduzimos a sua empresa para o mundo

Contato

Se você tem dúvidas sobre as orientações ou precisa de novos ícones, ilustrações etc. entre em contato com atendimento@maispresenca.com.br

Introdução

A marca é o bem mais valioso que uma empresa ou uma pessoa pode ter e sua identidade, tanto verbal quanto visual, é responsável por traduzir toda a essência que ela representa.
Uma marca forte necessita de uniformidade e coerência, por isso foram criados padrões que garantam que todos os elementos estejam integrados em todas as manifestações gráficas – que inclui logotipo, tipografia e cores – garantindo uniformidade e harmonia.
O objetivo deste Manual é orientar e facilitar a utilização correta dos elementos que identificam a marca, facilitando a aplicação e, consequentemente, a assimilação por parte do público alvo.

Plataforma: Introdução

A plataforma de marca ajuda a tangibilizar de forma estruturada a estratégia da +presença, expressando os seus norteadores de forma clara e objetiva.

Quem somos

De que forma nos posicionamos?

É como a marca quer ser percebida.

Nosso público

Com quem queremos falar?

Representa o perfil de pessoas que acreditam no que a marca acredita.

Quem somos

Qual nossa razão de existir

Traduz o propósito e a motivação genuína para tudo o que a marca faz.

Nossa missão

Que diferença queremos fazer no mundo?

Transmite a promessa da marca.

Personalidade

Se a nossa marca fosse uma pessoa, como ela seria?

É o conjunto de características
específicas da marca.

Quem somos

De que forma nos posicionamos?

É como a marca quer ser percebida, o que ela oferece ao mercado e qual a sua proposta única de valor.

A +presença é uma agência de consultoria criativa com foco na identidade e posicionamento de marcas.

O que nos move

Qual a nossa razão de existir?

Poder traduzir personalidades de marca para o mundo.

Traduz o propósito e a motivação genuína para tudo o que a marca faz.

Nossa missão

Que diferença queremos fazer no mundo?

Transmite a promessa da marca e comunica o que você pretende fazer pelo público-alvo.

Buscamos gerar experiências memoráveis que desafiem e motivem as pessoas a enxergarem o mundo com uma perspectiva renovada e sem tédio, potencializando marcas por meio de presença estratégica e criativa.

Nosso público

Com quem queremos falar? 

Representa o perfil de pessoas que acreditam no que a marca acredita.

Público de ambos os gêneros, classe média, acima dos 18 anos, pessoas que buscam serviço de qualidade.

 

Valorizam:

 
  • Estratégia

  • Design

  • Criatividade

  • Bom atendimento

  • Experiência

Personalidade

Se a nossa marca fosse uma pessoa, como ela seria?

É o conjunto de características específicas da marca, que determinam a sua forma de ser e se relacionar.

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Universo Visual

A nossa assinatura visual é nosso rosto.

É dela que o público irá lembrar quando pensar em nós. Ela simboliza tudo que fazemos e acreditamos.

Assinatura visual

A forma principal da assinatura é constituída por duas partes: símbolo + logotipo.

 

Essa forma da assinatura que deve ser usada predominantemente em uso de materiais institucionais que sejam criados para explicar a marca, e em conjunto com marcas parceiras.

 

Ela jamais, sob NENHUMA circunstância deve ser modificada, distorcida ou redesenhada.

Assinatura Monocromática

Em materiais onde for necessário aplicar o logo em escala de cinza, devemos colocar a assinatura em preto ou branco.

Símbolo

Usado em momentos em que se queira gerar apenas uma lembrança da assinatura, para evitar o uso repetitivo da marca completa.

Também pode ser utilizado em materiais de contato secundário, onde o público que consome já possui vínculo com nossa marca.

Ou ainda, em locais reduzidos onde a legibilidade do logo completo seja prejudicada, como um favicon.

Favicon

Favicon é um pequeno ícone que identifica um site ou blog. Ele é exibido na aba e na tela inicial dos navegadores de internet, nos resultados mobile do Google e na seção de favoritos.

O favicon é importante para reforçar a credibilidade de uma página, pois conecta o usuário com a marca.

Área de Proteção

Para evitar interferência de outros elementos gráficos e preservar a integridade e legibilidade da marca deve ser resguardado um espaço ao seu redor.

Para determinar a área de proteção da marca usaremos a altura do símbolo para a marca principal e a largura do ‘+’ para o símbolo.

Independente da aplicação, é importante que nada interfira nesse espaço, com exceção de alguns grafismos, que podem passar por trás da assinatura visual.

Redução

As assinaturas não devem ser reduzidas abaixo desses valores aqui apresentados por questões de reconhecimento e legibilidade.

Usos Incorretos

Padrão Cromático

O azul escuro, azul médio e o laranja claro são as nossas cores primárias. Elas devem ser usadas prioritariamente na construção de materiais da marca.

O azul claro e o verde são nossas cores secundárias – isto é, devendo ser utilizada com predominância de forma pontual em contextos de uso que requerem tal uso com maior presença no material.

O preto e cinza são as cores monocromáticas da marca, correspondendo às cores primárias e secundárias acima aqui nesta página. Seu uso deve ser priorizado em contextos de uso com limitação de cor como, por exemplo, um carimbo ou impressões em papel com uso apenas de tinta preta.

Cores Primárias

Azul Escuro

HEX      #1E1E25

CMYK   82/73/55/74

Azul Claro

HEX      #03AAD7

CMYK   74/11/9/0

Verde

HEX      #B5CF06

CMYK   38/0/98/0

Laranja Claro

HEX      #F1ECE9

CMYK   7/7/8/0

Cores de Apoio

Azul Médio

HEX      #404054

CMYK   77/68/43/39

Preto

HEX      #020202

CMYK   90/78/62/96

Cinza

HEX      #6D6D6D

CMYK   54/44/43/29

Fontes Institucionais

Gotham Rounded é uma das fontes institucionais da +presença. Ela deve ser usada em títulos e chamadas, única e exclusivamente na variação apresentada ao lado.

  • O Tracking (espaçamento entre letras) deve ser mantido sempre em 0.

  • O Leading (espaçamento entrelinhas) deve manter a proporção de 1,2x em relação ao tamanho da fonte.

Fontes de Apoio

Open Sans é uma das fontes institucionais da +presença. Ela deve ser usada em chamadas secundárias e corpo de texto. Sua apresentação é sempre em caixa baixa e ela deve ser utilizada única e exclusivamente nas variações apresentadas ao lado.

  • O Tracking (espaçamento entre letras) deve ser mantido sempre em 0.

  • Para chamadas e títulos manter proporcional à 1x o tamanho das letras.

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Exemplos de Aplicação

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